Casulos e os imãs de geladeira

segunda-feira



O casulo da borboleta simboliza um lugar seguro para o desenvolvimento de sua nova fase de vida. Devido aos problemas de segurança do mundo moderno, um grande número de pessoas tem transformado suas casas em verdadeiros casulos. Na busca da sensação de segurança, elas blindam suas habitações com todo tipo de equipamento contra invasão e investem para que seus lares se tornem lugares confortáveis para o convívio social. Com um lar seguro, elas passam a realizar atividades sem sair de casa. Fazem compras pela internet, assistem filmes, chamam os amigos para um jantar e utilizam a internet para fazer compras.

Esta tendência se chama “encasulamento” segundo as pesquisas de Faith Popcorn, uma pesquisadora da BrainReserve, uma das empresas mais respeitadas no mundo no estudo de tendências.

Esta tendência de consumo pode ser muito importante para o planejamento estratégico de sua empresa. Você pode identificar nichos de mercados consumidores que estão encaixados nesta tendência e que possuem necessidades e desejos específicos. Como exemplo, pense em um grupo de amigos que se encontram em uma casa na sexta feira à noite e decide jogar uma rodada de pocker. Eles querem ficar na segurança do “casulo” de uma casa e curtir uma noite relaxante regada a vinho chileno e muita pizza. Esta é uma tendência que gera oportunidades para que empresários com visão de mercado possam agregar produtos e serviços especiais para entregas em domicílio.

Agora que você conheceu esta nova tendência de consumo, utilize a Bússola Sebrae para criar uma estratégia de ação e aumentar suas vendas.

NA PRÁTICA

Exemplo prático: se você é dono de uma pizzaria, pode realizar uma pesquisa na Bússola Sebrae e descobrir onde estão todos os seus concorrentes na região. A partir desta informação você pode avaliar pessoalmente os cardápios disponibilizados e pensar em estratégias para agregar valor seu serviço de entrega em domicílio. Você também pode realizar uma pesquisa e encontrar dados sobre o total de famílias naquela região, renda média, escolaridade e até a divisão por ramo de atividade (CNAE), dados importantes para traçar sua estratégia de alcance do mercado. Se as informações da Bússola Sebrae demonstrarem existem muitas pessoas na melhor idade na sua região, fortaleça o atendimento por telefone e coloque números grandes nos imãs de geladeira!

Acesse http://www.bussolasebrae.com.br/ ou entre em contato com um de nossos consultores e faça uma análise do perfil do seu público consumidor.

0 comentários:

Postar um comentário